Alta demanda valorizou profissional de TI no Brasil

A remuneração dos profissionais da área de TI que atuam no Brasil recebeu valorização média de 15% no último ano por conta da alta demanda das empresas prestadoras de serviços, farmacêuticas e comércio eletrônico, de acordo com uma pesquisa da empresa de recrutamento Robert Half.

O cenário econômico brasileiro e os novos escritórios de empresas multinacionais no país são alguns dos motivos que aumentaram a busca por profissionais de TI.

Ainda segundo o estudo, o perfil profissional “generalista” é o mais desejado pelas corporações. O colaborador que conta com esta habilidade possui conhecimentos técnicos avançados e dialoga com facilidade com profissionais das áreas administrativas.

O cargo de gerente de TI, por exemplo, requer um profissional com o perfil generalista. A remuneração dos especialistas desta área recebeu valorização de até 30% no último ano, segundo a pesquisa.

Nem todos os cargos foram valorizados nos últimos meses. A demanda por profissionais de TI para o setor bancário, por exemplo, desacelerou devido à crise econômica internacional.

O Guia Salarial 2012-2013 da Robert Ralf mostra as médias dos salários fixos de colaboradores que atuam no Brasil nas áreas de TI, engenharia, jurídico, marketing & vendas, finanças & contabilidade e mercado financeiro. A quantia varia de acordo com a cidade e porte da empresa.

Fonte: Info

, ,