A Microsoft pediu que os usuários do Internet Explorer reforcem suas medidas de segurança depois que foram difundidas informações sobre a vulnerabilidade do navegador, o que levou alguns especialistas em segurança a recomendar sua troca.
A Microsoft publicou um boletim de segurança anunciando que está investigando as informações sobre a vulnerabilidade nas versões do Internet Explorer 6,7,8 e 9, que permitiria aos hackers ter acesso ao conteúdo dos computadores.
“A Microsoft tem conhecimento de ataques específicos que tentam explorar esta vulnerabilidade”, afirmou o comunicado, que insiste para que os usuários reforcem a segurança, ajustando a configuração do navegador ou baixando um pacote de segurança temporária.
Alguns especialistas recomendaram, no entanto, trocar de navegador.
“Hoje é um grande dia para pensar em trocar de navegador durante algumas semanas”, afirmou Rob VandenBrink, do blog SANS Internet Storm Center, uma empresa especializada em segurança na rede.
Fonte: Info
O governo alemão pediu nesta terça-feira que o público deixe temporariamente de usar o Internet Explorer, da Microsoft, após a descoberta de um erro ainda não consertado no navegador da web que a fabricante de softwares disse tornar computadores vulneráveis a ataques de hackers.
Fonte: Info
Enquanto isso, os especialistas dizem que os usuários de computador devem evitar o Internet Explorer.
“Há outros navegadores que as pessoas podem usar temporariamente até que o problema seja consertado. Ou podem arriscar”, disse Paul Ferguson, pesquisador sênior na fabricante japonesa de softwares anti-vírus Trend Micro Inc.
“Por que arriscar? Eu diria, afaste-se disso,” disse Jeff Bardin, chefe de inteligência da empresa de consultoria em segurança cibernética Treadstone 71.
Fonte: Info
Comentários estão fechados.