MSN deixa de funcionar no Brasil, dia 01 de MAIO de 2013 (quarta-feira); usuários devem migrar para o Skype.

Skype

Skype

Depois de anunciar o fim do Windows Live Messenger (anteriormente conhecido como MSN) em Fevereiro/2013, chegou a hora de a Microsoft aposentar definitivamente o serviço de mensagens instantâneas no Brasil.

Finda-se desta forma a vida útil do software de bate-papo on-line mais popular do mundo. Quem quiser continuar usando a rede da Microsoft para se comunicar deverá migrar-se para o Skype, adquirido pela empresa por US$ 8,5 bilhões em maio de 2011.

Os usuários que migrarem para o Skype não perderão os seus contatos do MSN. Para encontrá-los, basta fazer o download da última versão no site skype.com e informar os seus dados do antigo MSN Messenger. Também será possível unificar ambas as contas em uma só lista.

O MSN foi desenvolvido pela Microsoft em 1999, o MSN conquistou o público do antigo ICQ, pioneiro das mensagens instantâneas nos anos 90.

Porém, na década passada, o serviço começou a perder usuários especialmente para redes sociais e SMS. Em 2010, tinha 300 milhões de usuários; em fevereiro, o número havia caído para 100 milhões.

Já o Skype tem mais de 280 milhões de usuários. Para a Microsoft, não fazia sentido, após o investimento bilionário feito em 2011, manter dois programas concorrentes.

Além de oferecer as mesmas funções do Messenger, o Skype permite a venda de créditos telefônicos, mais uma fonte de renda para a Microsoft. A companhia também considera as chamadas em vídeo no Skype superiores às do MSN.

A TotLab coloca-se à disposição dos seus clientes e visitantes que em caso de dúvidas, por favor entre em contato conosco, e solicitamos a todos que tomem cuidado com possíveis vírus ou ataques que possam ocorrer após a publicação deste tipo de notícia.

(Fonte: Folha de São Paulo, adaptado por TotLab)