Política de E-mails

1. Definição de E-mail
Um correio eletrônico, ou ainda, e-mail, é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. O termo “e-mail” é aplicado tanto aos sistemas que utilizam a Internet e que são baseados nos protocolos POP3, IMAP e SMTP, como àqueles sistemas conhecidos como intranets, que permitem a troca de mensagens dentro de uma empresa ou organização e que são, normalmente, baseados em protocolos proprietários. [1]

2. O que é spam?
Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamada de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail).[2]

3. O que são spam zombies?
Spam zombies são computadores de usuários finais que foram comprometidos por códigos maliciosos em geral, como worms, bots, vírus e cavalos de tróia. Estes códigos maliciosos, uma vez instalados, permitem que spammers utilizem a máquina para o envio de spam, sem o conhecimento do usuário. Enquanto utilizam máquinas comprometidas para executar suas atividades, dificultam a identificação da origem do spam e dos autores também. Os spam zombies são muito explorados pelos spammers, por proporcionar o anonimato que tanto os protege.[2]

4. Limites
Nos servidores compartilhados há um limite de 400 envios de e-mail por hora, por domínio. Esse limite se aplica a qualquer forma de utilização do e-mail. Se você fizer um número de envios maior do que o limite horário, a maioria dos e-mails vai retornar com um erro de entrega. Se isso ocorrer, levará algum tempo para sua conta conseguir enviar e-mails novamente. Recomendamos que espere ao menos 1 (uma) hora após a ocorrência do problema antes de tentar enviar e-mails novamente.

Para utilizar listas de e-mail independente da quantidade de contatos, você precisará de um servidor específico para o seu envio. Dividir seus contatos em várias listas menores é proibido. Os e-mails possuem informações de cabeçalho (header), e cada cabeçalho fornece dados sobre o e-mail, seu conteúdo e destinatário. Descobrimos o tamanho e a ocorrência das listas de e-mail não somente a partir do assunto do e-mail, mas também a partir das informações de cabeçalho, de modo que podemos detectar listas dividas com facilidade.

5. Responsabilidade
Os clientes são responsáveis por qualquer uso incorreto de sua conta, mesmo que a atividade inapropriada tenha sido cometida por um amigo, membro da família, convidado ou empregado. Portanto, os clientes devem tomar medidas para garantir que outros não ganhem acesso à sua conta. Além disso, os clientes não podem usar suas contas para violar a segurança de outra conta ou tentar obter acesso não autorizado a outra rede ou servidor.

Como a senha de cada cliente fornece acesso à sua conta, é sua responsabilidade manter sua senha segura. É proibido o compartilhamento de senhas de acesso à conta com outros não autorizados. Um cliente deve ter cuidado para impedir que outros usem sua conta, uma vez que serão responsáveis por esse uso.

Os nossos clientes, contratando os nossos serviços, estão cientes destas regras e penalidades e assim no isenta de possíveis ônus oriundos do envio de spam / e-mails não solicitados.

6. Política Antispam
O uso dos nossos servidores para transmitir qualquer e-mail comercial não solicitado ou SPAM é proibido. Violações desse tipo resultarão no término imediato da conta ofensiva sem qualquer aviso prévio.

Não permitimos sites com conteúdo que façam referencias positivas ao envio de e-mails em massa e/ou venda de listas de SPAM, para sites deste tipo, o cancelamento é imediato sem possibilidade de religar o serviço.

6. Multa
Quando o spam ou o envio de e-mail em massa realizado por um determinado domínio prejudicar o funcionamento de um ou mais dos nossos servidores ou de nossos parceiros, ou quando o spam for denunciado pelo nosso datacenter ou pela SpamCop ou por qualquer outro sistema antispam de relevância global, ou quando o cliente praticar o envio de e-mail em massa em qualquer que seja a quantidade usando os nossos servidores de SMTP, será aplicada uma multa no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e a conta de hospedagem do cliente com todos domínios existentes na mesma serão totalmente suspensos até o pagamento da multa. Dependendo da gravidade do caso, a conta pode ser totalmente cancelada e todo o seu conteúdo será apagado completamente sem aviso prévio.

7. Denuncie spam
Caso você tenha recebido um e-mail originado dos nossos servidores ou de alguma conta de algum dos nossos clientes, recomendamos que você realize a denúncia do mesmo para que possamos tomar as devidas providências.
Basta enviar um e-‘mail para abuse@totlab.com

[1] https://pt.wikipedia.org/wiki/E-mail
[2] http://www.antispam.br/conceito/